Da consulta dos 18 meses

Tiago pesa 10,720 kg (percentil 25) e mede 81 cm (percentil 50). Confesso que fiquei desiludida com o peso do meu rapaz. Come tanto e pesa-me muito mais ao colo. Em 3 meses, aumentou apenas 500 gramas.
A médica desconfia que ele tenho renite alérgica. Tenho de estar atenta aos sinais e só na próxima primavera é que se poderá ter a certeza. Que chatice.
Falou no desfralde e disse-nos para começar agora com a chegada do calor. Acho ainda cedo e não sei se vou pôr em prática, pelo menos por agora, os conselhos dela.
Disse para darmos de vez em quando, muito de vez em quando, um gelado como sobremesa, e apenascomo sobremesa. Salientou que convinha que fosse um gelado caseiro. Temos de habituar a criança às coisas frias por causa das amígdlas.
Falou de muito mais coisas (ela fala muito) mas já me esqueci de metade.

Ah! E disse uma coisa super importante, daquelas que vou reter por muito tempo: "tem um bebé inteligente. Se os pais não o estragarem, vai ser muito inteligente!"
(e a baba suja, neste momento, o teclado todo)

Comentários

mãe pimpolha disse…
Deixa estar, o peso é o menos, já me conformei com isso.
Não queremos adultos obesos, pois não?
O meu lá anda entre o 5 e o 10, mas esperto que nem um alho e super saudável, o que interessa o resto?
Beijocas