Um dia vou correr. Hoje é o dia.

Há já algum tempo que queria correr. Cada vez mais me apetecia e por várias razões.

A minha cozinha dá para um jardim / pista onde diariamente se vê muita gente a correr. No início, isto é, há uns anos atrás, achava uma parvoíce correr e pior ainda ver pessoas a correr às 7h00 enquanto tomava o pequeno-almoço. Aos poucos, fui admirando essas pessoas pela força de vontade e pela energia que tinham. Depois, passei a invejá-los, pois eu queria mexer-me mas não tinha vontade de correr, pois as correrias do dia a dia já me bastavam. E de repente, se calhar influenciada pelos gordos do Biggest Loser ou se calhar influenciada por várias pessoas na blogosfera, apeteceu-me correr. Apeteceu-me muito correr. E cada vez mais. No início, não ousei porque não tinha companhia, depois porque não sabia se tinha coragem ou força para o fazer, depois porque não tinha equipamento adequado. Depois, deixei-me de me...de desculpas e decidi que hoje ia correr.
E fui. Gostei. Senti-me a maior por várias razões: consegui ir sozinha, aguentei mais do que pensava e...nem sei, tentei superar-me. Algumas vez consegui, muito a custo e a pensar que me saía um pulmão a qualquer momento, outras não, em que tive de andar porque as dores nas pernas tornaram-se insuportáveis.
Logo no início, corri 4 minutos seguidos e andei 2. Fiz essa sequência 3 ou 4 vezes. Por duas vezes, tentei correr 5 minutos seguidos. Consegui apenas uma. Ainda assim, estou contente.
Amanhã há mais.

Só mais uma nota: várias pessoas, todas elas com idade para serem meus pais, passaram por mim n. vezes e houve um senhor na casa dos 60 anos, com calções azuis a anos 80, curtinhos e com faixa branca, que me perguntou se queria companhia e ajuda para correr. Reparem: o senhor corria e falava! Eu lá consegui proferir umas palavras, qualquer coisa como "não, sou muito lenta". O senhor piscou-me o olho e continuou a correr. Algum tempo depois, passou por mim e perguntou-me se estava bem. Um fixe!

Comentários

Paulikas disse…
Eu não consigo correr mas faço caminhada a passo acelerado, customa durar 45 minutos, ida e volta. Parabens estás no bom caminho
Sorodrigues disse…
Eu gostava de ter essa tua coragem!!! Ando á tantos meses para me convencer a mexer e a única coisa que tenho feito de melhor, é levantar-me da cama e sentar-me no sofá :S
A hora que estou mais inspirada é por volta das 23:00 quando estou a ver o Biggest Loser, e todos os dias digo a mim mesma - "É a partir de amanhã que a minha vida vai mudar" - mas depois de dormir a noite ás prestações acordo já sem vontade para não fazer rien de rien!!!
Como gostava de estar aí e fazia-te companhia...
Preciso de perder 20 kilos...

Parabéns para ti, continua que estás no bom caminho!!!
Tranças disse…
Fantástico. Parabéns. Se ainda por cima tens aí um jardim mesmo encostado à tua casa, é simplesmente aliciante. Continua.

Beijocas
mãe pimpolha disse…
eu agora faço exercicio em casa, porque está muito frio para levar o edu para a rua, mas na Primavera e no Verão, ia andar de bicicleta cerca de hora e meia, sempre com o Ed e tb me cruzava com muita gente, que a pé, quer de bicicleta.
Engraçado que nunca encontrei nenhuma mulher, eram sempre mulheres.
Beijocas
Gaja disse…
Olá! Estás no bom caminho! O exercício foi um dos objetivos que apontei para 2011! E não tenho falhado! Para já resume-se a ginásio mas tb quero ver se começo a correr... Companhia não me falta!

Beijinho e força!
persiana disse…
uau! boa!
correr não é pra mim definitivamente! não tenho qq resistência! por isso optei pelo vivafit em Outubro passado, tenho tentado frequentar 3x por semana! é o máximo que consigo por agora!

por isso, continua!
bjs
Mary disse…
Tella, és um orgulho e uma esperança para mim!
Patrícia disse…
Só te posso dar os parabéns!
Admiro a tua força de vontade!
Espero que continues!

Bjs
Um brasileiro disse…
oi. estive por aqui. muit interessante. apareça por la. se gostar pegue o selo e divugue- o. abraços.
Isa disse…
Também gostava de ter um sítio aqui perto de casa que desse para correr, mas só de imaginar que se sair para a rua tenho dezenas de cães atrás de mim... perco logo a vontade! Lol
Adorei o senhor! Um verdadeiro desportista! LOL
Beijinhos
Catarina disse…
Parabens..Vais ver que vais apanhar o vicio, e daqui pouco já falas em maratona..Tb eu gostaria correr, aliás sempre fiz atletismo na minha vida, deixei o atletismo depois de começar a trabalhar..Este ano retomei o exercicio fisico num ginásio, mas a minha meta é voltar a correr e fazer corridas/maratonas..
Continua, estás no bom caminho..
Bjs
mãe pimpolha disse…
Oh pá, enganei-me, eram só homens. LOL
Beijocas